Empreendedorismo Colaborativo

Como divulgar seu negócio na Internet usando seu Website e as Redes Sociais

Você já deve saber a importância de ter seu negócio na internet para que ele seja encontrado nas pesquisas que seus clientes fazem nos buscadores como o Google. No entanto, uma pergunta deve fazer parte do seu cotidiano: “Como divulgar meu trabalho?”. Talvez você ainda acredite que bons resultados sejam possíveis somente ao investir em …

Como divulgar seu negócio na Internet usando seu Website e as Redes Sociais Leia mais »

Escreva pouco, publique sempre e atualize seus posts antigos

Um dos segredos do marketing online para manter seu público interessado é escrever pouco, mas publicar com frequência. Ninguém tem tempo de ler uma tese de doutorado pra saber que seu produto é ótimo. No entanto, a indicação de outras pessoas, o compartilhamento de posts interessantes e a quantidade de informações que seus visitantes encontrarem quando chegarem ao seu blog, são pontos essenciais para seu sucesso e melhorarão sua reputação como autoridade no assunto.

Empoderamento Digital Passo 7: Analise seus resultados e planeje seus próximos passos

A parte mais importante de qualquer estratégia de marketing digital é o acompanhamento dos resultados. Esta parte deve ser alinhada entre suas duas equipes da área comercial: marketing e vendas. A equipe de Marketing faz a parte da atração e a equipe de Vendas faz a parte de fechamento das vendas e encantamento do cliente com seu atendimento exemplar.

Nem sempre saberemos qual foi primeiro canal de contato, ou qual foi o decisivo, mas é bem provável que as clientes tenham descoberto seu negócio de diversas formas, e no momento oportuno realizaram suas compras. O mais importante é descobrir o momento da jornada de cada visitante para fazer a bordagem correta e não atropelar o processo e comprometer o relacionamento.

Empoderamento Digital – Passo 6: Encante seus clientes com atendimento

O encantamento do qual falamos não é uma mágica sorrateira para hipnotizar seus clientes e fechar uma venda, mas o genuíno desejo de atender suas necessidades. Este tipo de encantamento é capaz de gerar um efeito “uau!” que permanece ainda depois que a venda foi concretizada.

Se o seu cliente realmente se sentir encantado pelo seu atendimento, ele certamente voltará a fazer negócios com você, e ainda mais, divulgará seus produtos/serviços, tanto nas conversas com amigos e familiares quanto nas redes sociais. Esta indicação pessoal transforma seu cliente em um embaixador da sua marca, e este tipo de conquista não tem preço.

Empoderamento Digital – Passo 5: Redes Sociais, Emails e seu relacionamento online

O mais importante a saber ao escolher o canal de relacionamento ideal que poderá gerar vendas, é descobrir onde o seu público está e frequentar os canais que ele frequenta. Você certamente conseguirá mais oportunidades de negócio se for de encontro com quem está procurando coisas relacionadas aos seus valores e crenças. Os semelhantes se atraem!

Empoderamento Digital – Passo 4: Transforme Visitantes em Clientes

Para transformar um visitante num cliente precisamos avaliar o conceito da Trajetória do Cliente, também conhecido como Jornada de Compra. Este conceito nos ensina que devemos observar o momento de cada cliente, para não atropelar seu processo e abordá-lo de forma errada, comprometendo seu relacionamento com nossa marca e consequentemente o fechamento da venda.

Empoderamento Digital – Passo 3: Como atrair clientes para o seu negócio na internet

Mais importante do que como você vai divulgar sua marca na internet é onde os visitantes chegarão quando clicarem em seus links. Além de ter um endereço fácil de divulgar (domínio) é essencial que as páginas de chegada sejam otimizadas para as respostas que as pessoas esperam, ou seja, atender as expectativas do visitante. Desta forma você conseguirá captar a atenção de quem te visita e, conquistando sua confiança, poderá ser compartilhado e indicado em outros sites, e isso atrairá novos visitantes e clientes em potencial.

Empoderamento Digital – Passo 2: Conheça seu público-alvo para poder alcançá-lo

Basicamente, público-alvo é o grupo de pessoas que tem uma melhor aceitação do seu produto ou serviço. Público-alvo também pode ser entendido como o perfil de clientes que você deseja alcançar, mas ainda não o faz. Independente do seu tipo de negócio é muito importante conhecer quais pessoas ou empresas podem se beneficiar mais com o que você tem a oferecer.

Como Ganhar Dinheiro na Internet - Conteúdo Sob Demanda

Empoderamento Digital – Passo 1: Como divulgar meu trabalho na internet?

Vamos considerar que a internet existe para distribuir informações e a razão principal da existência dos buscadores é encontrar estas informações, ou seja: conteúdo. Nesta nossa jornada rumo ao Empoderamento Digital iremos conhecer algumas possibilidades de divulgar seu conteúdo online, e apresentar as diferentes oportunidades que existem neste universo virtual que se abre para os nossos negócios.

Rolar para cima