Como criar ofertas notáveis e aumentar sua taxa de conversão?

Aumentar a sua taxa de conversão não é tão fácil como simplesmente executar alguns testes A/B ou alterar a sua landing page. Claro, isso é fácil de fazer agora, com ferramentas de web design para todos os níveis de experiência e ferramentas de teste que capacitam os profissionais de marketing para mergulhar em todos os aspectos de suas análises.

Maximizar sua taxa de conversão é, no entanto, tão fácil quanto uma simples lição de reciprocidade. Não, não estou falando sobre quais cores de botões os usuários estão mais propensos a clicar, estou falando sobre o poder das grande ofertas, o princípio da influência afirmando que quando alguém faz algo para você, você se sente obrigado a devolver. Para os comerciantes, isso significa oferecer algo verdadeiramente valioso para os visitantes do site, que irá obrigá-los a completar qualquer ação de geração de lead.

Você pode estabelecer as bases para esta rua de mão dupla com alguns passos-chave:

Conheça o seu público

Fazer um chamada para leads valiosa requer um grande conhecimento sobre o tipo de informação que o seu público está procurando. Afinal, eles estão visitando o seu site com algum propósito em mente, pode ser para realizar uma compra ou até mesmo para receber conselhos.

Felizmente, o comportamento on-line do seu público pode fornecer essa direção. Usando ferramentas como Google AdWords Keyword Planner, você pode ver o volume de frases-chave que as pessoas estão procurando e encontrar sugestões relacionadas. Outras ferramentas como Buzzsumo permitem pesquisar tópicos específicos e encontrar compartilhamentos corrspondentes em redes sociais, permitindo que você fale de um assunto popular que pode atrair uma grande quantidade de leitores. Não se esqueça da sua conta do Google Analytics também: ela revela o conteúdo mais clicável.

Outra maneira de aprender mais sobre o seu público é ir direto para a fonte. Sites de Q&A, fóruns e grupos de assuntos relacionados ao seu revelam exatamente o que as pessoas estão fa…

Clique aqui para ver a publicação completa

Deixe uma resposta