Skip to content

Os 10 principais tamanhos e formatos de anúncios do Google Adwords que você precisa conhecer

Formatos anuncios display adwords - Google Adsense

Se você estiver fazendo publicidade on-line, precisará saber quais os tamanhos e formatos dos anúncios display do Google AdWords para poder criar seus designs corretamente.

Só para ir direto ao assunto, aqui estão os 10 principais tamanhos de banners do Google AdWords que você pode criar (todos em pixels):

Tamanhos mais comuns de anúncios gráficos do Google AdWords

  • 200 x 200 – Quadrado pequeno
  • 250 x 250 – Quadrado
  • 468 x 60 – Banner
  • 728 x 90 – Cabeçalho
  • 970 x 90 – Cabeçalho grande
  • 300 x 250 – Retângulo médio
  • 336 x 280 – Retângulo grande
  • 120 x 600 – Arranha-céu
  • 160 x 600 – Arranha-céu largo
  • 300 x 600 – Meia página

O único tamanho de anúncio que não está disponível em computadores / tablets, mas está disponível em dispositivos móveis de última geração, é:

  • 320 x 50 – Cabeçalho para dispositivos móveis

Os principais tamanhos e formatos de anúncio display no AdWords (de acordo com a Google)

Estes são os tamanhos de anúncio com melhor desempenho do Google , além de uma imagem rápida de como eles são exibidos e de onde eles aparecem.

  • Retângulo Médio (300 × 250)
    Formatos anuncios display adwords - Google Adsense - Retangulo médio
  • Retângulo Grande (336 × 280)
    Formatos anuncios display adwords - Google Adsense - Retângulo grande
  • Cabeçalho (728 × 90)
    Formatos anuncios display adwords - Google Adsense - Cabeçalho
  • Meia página (300 × 600)
    Formatos anuncios display adwords - Google Adsense - Meia página
  • Banner grande para celular (320 × 100)
    Formatos anuncios display adwords - Google Adsense - Banner grande para celular

Tamanho máximo do arquivo

Certifique-se de que os seus anúncios não tenham mais de 150 KB em tamanho de arquivo. Qualquer coisa acima disso será reprovada pelo Google simplesmente porque quanto maior o arquivo, mais tempo demora para carregar.

  • 150 KB ou menos

Formatos de anúncios display do Adwords

Se você fizer o design de si mesmo ou contratar alguém para fazer os gráficos de anúncios, saiba dar instruções claras ao designer de que o produto final deve estar nos formatos JPEG, SWF, PNG ou GIF.

O Google Adwords não aceita outros formatos.


Atualização: este post recebe alguns acessos de pessoas com perguntas sobre publicidade gráfica em várias redes, por isso, adicionei mais informações sobre como criar um anúncio em banner realmente interessante para ajudar você.

Como criar ótimos anúncios gráficos do Google AdWords e outras redes de display

Os anúncios gráficos online se tornaram uma parte normal da experiência da Internet de qualquer pessoa. Por isso, você deve saber como trabalhar com a publicidade gráfica para sua empresa.

Os anúncios gráficos podem ser complicados de entender e podem parecer impressionantes de se construir; mas a verdade é que, com as informações certas, qualquer pessoa pode criar anúncios gráficos bem-sucedidos para suas campanhas.

1. Por que fazer publicidade gráfica?

Ao contrário dos anúncios de pesquisa, os anúncios gráficos podem exibir textos, fontes, cores, imagens, gráficos e até mesmo animações cuidadosamente projetados. Embora os anúncios gráficos tendam a obter uma taxa de cliques diretos mais baixa, os anúncios da Rede de Pesquisa, aumentar o reconhecimento da marca e o remarketing para visitantes anteriores podem aumentar a probabilidade de uma venda mais longe.

A publicidade gráfica representa um papel importante para empurrar os clientes para baixo do funil de vendas, levando-os a comprar seu produto ou serviço. Por isso, é importante garantir que seus anúncios gráficos sejam memoráveis ​​e eficazes, para que os visitantes tenham maior probabilidade de clicar em seu anúncio ou até mesmo de pesquisar sua empresa mais tarde.

2. Regras e Restrições

Embora os anúncios gráficos sejam bastante simples, há algumas regras e restrições a serem observadas para evitar que seus anúncios sejam rejeitados.

Para a maioria das plataformas, existe um limite de tamanho de arquivo. Por exemplo, os anúncios gráficos do Google precisam ter menos de 150 KB. Há também regras que impedem que seus anúncios tenham um plano de fundo branco sem um contorno de borda. Isso é para garantir que os anúncios sejam separados do plano de fundo do site em que estão sendo veiculados.

O Facebook tem uma regra especial em que imagens de anúncios só podem conter 20% de texto (incluindo logotipos). São regras pequenas como essa que, se ignoradas, podem definir sua campanha de volta porque você precisa voltar e consertar todos os seus anúncios.

Anuncio do Facebook - Regra dos 20% porcento de texto

Foto: facebook.com/drboostonline

Certifique-se de que os seus anúncios têm o tamanho certo, incluindo uma borda ou fundo colorido, e verificar as regras de restrição de texto economizará tempo ao criar e enviar seus anúncios.

Ferramentas online para verificar as imagens do seu anúncio antes de enviar para o Facebook Ads.

3. Criando seus anúncios

Projetar seus anúncios não precisa ser difícil, mas você quer reservar um tempo para garantir que eles sejam otimizados. Então, vamos falar sobre a melhor (e mais fácil) maneira de fazer isso. Com essas dicas logo você estará dominando os formatos de anúncios display do Adwords, Facebook, Instagram, etc. 🙂

Cores

Primeiro, considere as cores que você está usando. Você quer que seu anúncio se destaque … mas não seja excessivamente estimulante.

É muito importante que as cores do seu anúncio sejam coordenadas com a identidade visual da sua marca. Isso não quer dizer necessariamente que elas irão combinar, mas você deseja que o anúncio fique bonito com o seu logotipo. Você não vai querer que um visitante clique em um anúncio que o leve a um site de aparência completamente diferente, o quegeralmente é confuso e enganoso. Então você acaba investindo para não ver resultados.

Chamada à ação

Em seguida, verifique se você tem um apelo à ação CLEAR. Eu costumo fazer o CTA parecer um botão que se destaca, incentivando os visitantes a clicar nele. Um simples botão que diz “Compre agora >>” ou “Aprenda mais!” Pode ir longe.

Imagens ou gráficos também devem ser cuidadosamente considerados ao criar seus anúncios. A grande vantagem que você tem sobre anúncios de pesquisa ou de texto é a exibição ou o aspecto visual.

Escolha imagens que se conectem com o visitante e provoquem as emoções que você está tentando transmitir. Você também pode usar imagens para informar os visitantes sobre o que você está vendendo com um belo produto ou um cliente satisfeito.

Por fim, ao escolher o conteúdo e o layout dos seus anúncios, mantenha-os limpos e claros. Geralmente, imagens simples são mais atraentes do que imagens complexas. Novamente, não sobrecarregue os usuários com muito texto (que eles não vão ler). Em vez disso, reduza seu texto a pontos concisos ou uma simples frase ou declaração para transmitir sua mensagem e marca.

Se você está seguindo essas diretrizes, seu anúncio deve parecer limpo e visualmente agradável sem se sentir superlotado. Veja alguns anúncios que demonstram as diretrizes simples acima:

4. Testes, testes e mais testes. Quando já achar que está bom, continue testando!

Claro que a última coisa que você precisa lembrar é de fazer testes . Assim como com as Landing Pages (páginas de destino) ou anúncios de texto, algumas coisas funcionam melhor que outras. Você não saberá se o seu anúncio está totalmente otimizado até você testá-lo com outra coisa. Por meio de testes e tentativa e erro, você pode (com o tempo) criar anúncios mais eficazes, o que significa mais cliques e mais conversões.

Conclusão

Espero que agora você compreenda melhor a importância da publicidade gráfica, como otimizar os tamanhos de anúncios gráficos mais comuns e os formatos de anúncios display do Adwords para criar seus próprios anúncios eficazes. Para ainda mais dicas e truques para executar sua campanha on-line, confira o outros posts em nosso blog !

A propósito, se você precisar de ajuda para criar uma campanha de anúncios gráficos incrível, fale conosco ! Eu ficaria feliz em ver o que você está fazendo (ou quer fazer) e ajudar você a divulgar seu negócio corretamente.

Tradução livre do texto original de Disruptive Advertising.
Publicado originalmente em 2 de abril de 2018 por Sarah Rodriguez.

Deixe um Comentário





Scroll To Top