Objetivos de anúncio no Facebook: defina o melhor para sua campanha

Segundo uma pesquisa feita pela Sebrae em 2017 com micro e pequenas empresas, 75% disseram que aumentaram as vendas usando o Facebook. Mas para isso acontecer para você também, é preciso ficar atento às atualizações de normas de divulgação e alcance das campanhas no Facebook Ads.

Os anúncios são essenciais para qualquer negócio e é ideal fazer um planejamento com uma boa agência de marketing para garantir os resultados esperados. Nesse planejamento, a primeira questão a ser estabelecida é: qual é o objetivo desse anúncio? O que eu quero que minha audiência faça? Acesse o site? Baixe um material rico? Se envolva com a publicação?

Todas essas perguntas são necessárias para alinhar com os objetivos de marketing dos anúncios da sua empresa, pois ele representa o que você deseja que as pessoas façam quando forem impactadas pelo anúncio. Ou seja, o importante é você entender para que serve cada um dos objetivos de anúncio do Facebook e como você pode aplicá-los em seu negócio.

Quais os tipos de anúncios no Facebook?

O Facebook tem uma variedade de tipos de anúncios e é divido em três categorias para facilitar o direcionamento do seu objetivo de marketing. Essas categorias são resumidas em três intenções:

  • Reconhecimento – Para gerar reconhecimento da marca, mais focado no alcance da publicação (visualizações) do que em ações do usuário.
  • Consideração – para gerar tráfego em um site, envolvimentos com a publicação, gerar cadastros ou instalações de aplicativo.
  • Conversão – focado em conversões específicas, como vendas de produtos ou visitas ao estabelecimento.

Além de selecionar corretamente as categorias de direcionamento, para que o seu anúncio tenha um bom resultado é necessário definir o objetivo.

Existem diversos objetivos de anúncio para o Facebook e cada um tem uma função diferente para gerar certo resultado. Para isso, selecionamos os principais para você aplicar em seu negócio:

1 – Reconhecimento de marca

O objetivo de anúncio de reconhecimento de marca é a…

Clique aqui para ver a publicação completa

Deixe um Comentário