O que é o pixel do Facebook? Descubra a importância dessa ferramenta!

O pixel do Facebook é uma ferramenta de análise que permite medir a eficácia dos seus anúncios em andamento, otimizá-los e conquistar leads. O processo se dá rastreando as ações que os visitantes realizam em seu site, com a inserção de um código. Isso é importante para auxiliar nas campanhas de anúncios no Facebook.

A partir do rastreamento das ações desses visitantes, o código proporciona dados para entender e acompanhar o comportamento deles. Ter acesso a essa informação ajuda a trabalhar melhor sua marca para conquistar mais conversões.

Para utilizar o pixel de rastreamento – também chamado de web bug – sua empresa precisa ter um site, instalar o pixel e inserir o código no cabeçalho da página, gerado pela própria plataforma do Facebook, que irá acionar um servidor específico. Feito isso, uma imagem de 1×1 pixel aparecerá na sua página e o rastreamento vai começar a ser realizado, medindo a quantidade de visitas, as impressões dos anúncios, conversões, etc.

Por exemplo, quando um cliente concluir uma compra, o pixel é acionado e rastreia a ação. Com acesso a essa informação, os seus futuros anúncios poderão ser direcionados e alcançar esse mesmo cliente, ou outros que se assemelhem a ele, aumentando as chances de futuras vendas.

Vantagens de usar os pixels

As informações conquistadas com o rastreamento de pixels podem ser usadas de diversas formas, objetivando melhorar a maneira com que você anuncia na rede social. Algumas delas são:

  • Alcançar o seu segmento correto de público e gerar mais vendas

O rastreamento feito pelo pixel permite acompanhar o comportamento dos visitantes em seu site. A partir disso, os anúncios poderão ser melhor direcionados para o público-alvo. É interessante que os seus anúncios também continuem atingindo os visitantes que se tornaram clientes e os que somente visitaram seu site a partir deles.

Além disso, é viável que sejam direcionados também a potenciais clientes – que são os que possuem comportamento semelhante aos que já demo…

Clique aqui para ver a publicação completa

Deixe um Comentário