Como promover o seu blog usando uma campanha cross-media?

Você quer mais acesso nas postagens do seu blog?

Você está querendo saber como personalizar o compartilhamento dos seus posts para cada rede?

Compartilhar corretamente os seus posts através das mídias sociais, com um planejamento de divulgação cross-media irá ajudar a conseguir um fluxo constante de visitantes para o seu blog.

Já falamos aqui no blog sobre a necessidade de ter um site da sua empresa e sobre como utilizar plataformas, como Instagram e Facebook para divulgar o seu negócio. Neste artigo você irá descobrir como promover com sucesso os posts do seu blog em diferentes plataformas.

O que é uma campanha cross-media?

Para promover suas postagens do blog, você não pode simplesmente transmitir a mesma mensagem em cada rede social. Você precisa adaptar sua mensagem para cada plataforma e audiência.

Por exemplo, se você está promovendo um novo post no blog, é preciso tratar seus amigos do Facebook de uma maneira diferente do que seus contatos comerciais no LinkedIn. No Twitter, você está restrito a 140 caracteres, então você tem que manter sua mensagem curta e simples. No Pinterest, sua imagem é a principal maneira de chamar a atenção. Cada rede social oferece diferentes opções para promover o seu conteúdo.

O número de caracteres permitido é diferente e variarem os tamanhos de imagem. Você pode adicionar hashtags para transformar mensagens em conteúdo pesquisável ou adicionar @ para se conectar diretamente com seus seguidores. A forma como as comunidades interagem com vários formatos também difere. Por exemplo, usar várias hashtags funciona bem para o Twitter e Instagram, mas usá-los no Facebook ou LinkedIn não irá produzir os mesmos resultados.

 

When promoting your blog, tailor your posts for each social network.

Confira quais são as principais redes sociais, e como promover o seu blog para cada comunidade delas:

1. Compartilhe no Facebook

O Facebook permite que você promova o seu blog no seu perfil, em páginas e em grupos.

Postagens de Facebook podem conter até 10.000 caracteres, mas apenas os primeiro 480 caractere…

Clique aqui para ver a publicação completa

Deixe uma resposta