Tenha o WhatsApp no seu site e aumente as vendas

Não há nenhuma dúvida que o WhatsApp é a rede social mais popular no Brasil. Ela supera o Facebook em 30% no número de contas no país e já tem um público de 1,2 bilhão de pessoas em todo o mundo.

Então engajar clientes pelo WhatsApp é muito vantajoso para sua empresa. Quem não está no Facebook – e que não será atingido pela sua divulgação nesta plataforma – vai estar no WhatsApp. O aplicativo não serve só para conectar pessoas, ele pode deixar você mais próximo do seu cliente.

Imagine a seguinte situação: João quer comprar o seu produto, ou adquirir os seus serviços, mas ele está com muitas dúvidas e não encontra informações para ajudá-lo. Em uma situação dessa a chance do cliente sair do seu site e você perder negócio é muito grande. Agora, se ele conseguir clicar em um botão e abrir um chat via WhatsApp para conversar com a sua empresa, a chance de fechar a venda cresce muito.

Ao ter o chat direto no seu site você também já terá todas as informações do seu cliente – nome, telefone, foto – e pode fazer um atendimento personalizado focando em converter lead em venda. É nesse ponto que o WhatsApp ajuda muito.

É por isso que trazemos o API do WhatsApp totalmente de graça para você integrar o aplicativo no seu site. Para fazer a configuração é bem simples, basta copiar o seguinte código no seu site: “api.whatsapp.com/send?l=pt&phone=55dddseunumero”. Não se esqueça de colocar o “http://” antes e substituir o DDD e texto pelo seu número. Lembre-se de usar o número sem o novo 9 no início.

Aqui na Mercado Binário nós usamos o API e desenvolvemos uma ferramenta de grupo, a pessoa clica no link dentro do seu site e entra no grupo da sua empresa para receber suas comunicações. Além disso, para restaurantes desenvolvemos a possibilidade de pedidos via WhatsApp. Caso sua empresa queira quer algo mais avançado, entre em contato que desenvolvemos.

Teve dúvidas ou dificuldades com o API? Deixe seu comentário que iremos responder.
Essa é a nossa dica de performance de hoje. At…

Clique aqui para ver a publicação completa

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x