Sua empresa está preparada para trabalhar com redes sociais?

A internet abriu uma nova possibilidade de diálogo entre empresa e cliente. As redes sociais são uma ótima oportunidade para melhorar o relacionamento com o público. Elas têm como objetivo aproximar e engajar o cliente, quebrando, assim, a comunicação unilateral. Pelo menos é o que deveria ser.

Um grande erro que empresas têm cometido nas redes sociais, é gritar ao invés de dialogar. É necessário enxergar as mídias sociais como um local onde a conversa com seu cliente seja direta, verdadeira e fluida. A internet é um ambiente totalmente diferente de um outdoor numa grande avenida. Nela, é preciso estar disposto não só a falar, mas ouvir o que seu público tem a dizer. Assim é possível conhecer, aproximar e engajar o cliente com a marca, além de aprimorar seu produto ou serviço.

Porém, as empresas têm cometido outros erros. Um deles é evitar entrar no mundo digital por medo de que as reclamações tenham mais visibilidade. Evitar as redes sociais por acreditar que tem problemas é um sinal de que já estão falando mal da empresa. Ao evitar o contato, ela assume que não está disposta a melhorar seu relacionamento, logo, está perdendo clientes.

Outro grande problema enfrentado pelas empresa é a falta de planejamento para adentrar em uma rede social. Ter um canal de relacionamento sem um estudo sobre o público-alvo, sua linguagem e seu formato é gastar tempo e dinheiro à toa. É necessário entender que cada rede tem seu formato, por isso há necessidade de planejar na hora de investir no novo canal, evitando o desperdício de recursos.

Uma dica importante, crie conteúdo relevante para o seu cliente. Não fique preso à ideia de vender o tempo todo, utilize estratégias de inbound marketing para construir conteúdos que ajudem o público a entender melhor sobre o seu serviço e a importância que ele tem. Lembre-se que os assuntos devem sempre ser elaborados com o consumidor em mente, escreva pensando no que é relevante para ele – tire dúvidas, dê dicas, esclareça aspectos técnic…

Clique aqui para ver a publicação completa

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x