Qual a importância das imagens no Marketing Digital?

Você está se perguntando qual é a importância de imagens nas suas postagens em mídias sociais?  Você quer saber como outros profissionais abordam o marketing visual? Neste artigo, você descobrirá novas pesquisas que revelam por que você deve incluir imagens em seu marketing e informações sobre os tipos de conteúdo visual que os publicitários estão focados.

1. Imagens reforçam mensagens de Marketing

De acordo com a Brainrules.net, uma pessoa que ouve uma informação lembrará  de apenas 10% dela três dias depois, enquanto alguém que vê essa mesma informação em uma foto lembrará de 65% dela.

Por que isso acontece? Desde o início dos tempos, os seres humanos usaram a visão para consumir informações, seja para saber de uma ameaça que se aproximava ou apenas uma “leitura” de imagens deixadas nas paredes das cavernas. Quando alguém lê palavras, eles vêem os personagens como pequenas imagens, o que leva o cérebro mais tempo para compreender. Na verdade, de acordo com TapSnap, 65% das pessoas hoje são aprendizes visuais.

Webdam relata que nossa inteligência verbal está caindo enquanto nossa inteligência visual está aumentando. Eles continuam dizendo que só temos cerca de oito segundos antes de outra coisa chamar nossa atenção. (Para fins de comparação, o peixinho dourado perde o interesse após nove segundos). Isso significa que os profissionais que trabalham com redes sociais devem fazer esses segundos contar.

O que isso significa:

A mensagem sobre a importância do marketing visual é clara e os comerciantes de redes sociais não podem dar ao luxo de vê-lo como um tipo de conteúdo opcional.

O estudo Venngage de dezembro de 2016 com 300 publicitários on-line descobriu que, em 2015, 41% dos profissionais de marketing disseram que mais de 90% do conteúdo continham componentes visuais. Em 2016, esse número cresceu para 53%. Esse aumento de 12% em apenas um ano ilustra o fato de que mais comerciantes estão reconhecendo a importância de incluir imagens em suas postagens.

O R…

Clique aqui para ver a publicação completa

Deixe uma resposta