Chatbots: a principal tendência em marketing digital para 2018

Houve um tempo em que especulávamos sobre o futuro, sobre como seria interagir com robôs, e só o fato de ter uma conversa com uma inteligência artificial já parecia assustador. Conforme as tendências para o marketing digital em 2018, sabemos que o futuro já chegou e muitos de nós nem percebemos. Siri, Google Assistent, Cortana e Alexa são grandes exemplos de robôs de conversação que interagem com o usuário e apresentam soluções para pesquisas e problemas do dia a dia. Você já pediu para Siri contar uma piada e nem percebeu que a resposta foi dada por um robô, uma máquina, um código.

Apesar de todos esses robôs contarem piadas, o placar do último jogo do seu time e a previsão do tempo, chatbots podem fazer muito mais do que isso, principalmente para a sua empresa. Pelo próprio chat do Facebook, em uma conversa de poucas palavras com um robô, você pode pedir um Uber ou até mesmo uma pizza.

O impacto dos chatbots

Os Chatbots chegaram para otimizar o processo de compra do cliente e o processo de venda da sua empresa. Com diferentes níveis de programação, o usuário pode obter a resposta para o que precisa de maneira imediata, sem precisar esperar um funcionário da empresa responder. O robô agiliza o processo inicial de compra, qualificando seu cliente e o nutrindo com grande parte das informações necessárias para terminar a compra.

Com o robô 24 horas por dia respondendo todas as perguntas mais corriqueiras e simples do seu negócio, você pode focar seus esforços em aumentar as vendas, graças à economia de tempo que o chatbot proporciona. Você pode conversar um pouquinho com o nosso chatbot em nossa página do Facebook. Com tecnologia e métodos de automação, o robô orienta e direciona você com respostas automáticas sobre marketing digital, vendas e contato.

Gostou desse conteúdo? Conheça a Mercado Binário, nossos clientes e cases com resultados reais e efetivos! Acompanhe e compartilhe o nosso blog para saber tudo sobre Marketing Digital. Confira nossos projetos de cri…

Clique aqui para ver a publicação completa

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x