5 dicas para conquistar seu espaço no Youtube

Já parou para pensar quantas vezes por dia acessamos o Youtube? Se você tem mais de 40 anos, pode ser que não acesse tanto, mas caso tenha filhos ou conheça millennials, é fato que as maiores referências deles vêm do Youtube. E se eu te contar que esse gigante da comunicação não existia há 13 anos?

História

O Youtube foi oficialmente criado no dia 14 de fevereiro de 2005, pelos jovens Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim. No seu primeiro ano de vida, o canal chegou a dois milhões de visualizações por dia e 200 mil usuários registrados, e olha que os vídeos eram bem limitados, pois o site só aceitava conteúdos com até 100Mb. O boom do Youtube, aconteceu no ano de 2009 e só tem aumentado de lá para cá. O que fez esse ano tão especial? Bom, uma música muito peculiar, com uma dancinha cativante: “Gangnam Style” do rapper sul-coreano PSY. Não lembra? Deixe-me atiçar sua memória com a famosa dancinha:

A partir daí, o Youtube se tornou um dos maiores meios de comunicação que existem hoje, e junto com ele chegaram milhares de novas oportunidades. Ter um canal de sucesso no Youtube, se tornou um sonho para quase uma geração inteira. Duvida? Entre em uma sala de aula do ensino fundamental e pergunte o que elas querem ser quando crescer. Tenho certeza que pelo menos uma delas vai responder “youtuber”.

Por conta desse sucesso, milhares de canais são criados todos os dias. Mas como transformar o sonho de ter um canal de sucesso em realidade? Bom, com as nossas dicas, essa transformação pode ficar mais fácil. Confira!

Dicas para um canal de sucesso

1- Defina quem você é ou quer se tornar

É muito comum entrar ver canais que a pessoa tenta ser tudo: maquiadora, estilista de moda, gamer, dançarina, cantora… mas será que ela faz todas essas coisas direito? Se sim, ótimo! Ponto para ela. Mas sabemos que isso não é o comum. A grande questão não é nem fazer todas aquelas coisas bem, mas sim ser apaixonado por todas elas. Pois quando se é apaixonado por um assunto, mais seguro e co…

Clique aqui para ver a publicação completa


Gostou desse artigo? Use os comentários abaixo para contar suas experiências, dificuldades e dúvidas sobre este assunto.

Se esse conteúdo foi importante pra você, compartilhe também com seus amigos em seus grupos de relacionamento e redes sociais. Espalhe o conhecimento!

Rolar para cima