Apresentamos a vocês o WhatsApp Business

Qual é o primeiro aplicativo que você instala na hora que tem em mãos um celular novo? Se eu tivesse que chutar, diria que é o WhatsApp. Na verdade, esse chute é bem consciente, já que 1,3 bilhões de pessoas usam o app no mundo inteiro. Sabemos que o Whats é uma ferramenta que facilitou a comunicação, mas você sabia que ele agora também vai facilitar a vida da sua empresa?

Não estamos falando só de grupos com seus clientes, ou talvez de um WhatsApp da empresa. Agora a plataforma oferece outro tipo de aplicativo, o WhatsApp Business.

O app é para qualquer empresa que queira se comunicar via mensagem com o cliente, mas só está disponível para o sistema Android, por enquanto, e continua totalmente gratuito. O aplicativo facilita a conexão entre as empresas e seus clientes e os 1,3 bilhões de usuários que possuem interesse na empresa.

Como funciona o WhatsApp Business?

O aplicativo oferece um perfil empresarial, que ajuda os clientes com informações úteis da empresa como uma descrição comercial, e-mail, endereço com mapa, respostas automáticas e atalhos.

Novidades do WhatsApp Business

Uma das maiores diferenças entre o WhatsApp e o WhatsApp Business é a ferramenta de mensagens inteligentes por meio de um chatbot, que responde automaticamente as perguntas feitas no app. Ainda não é uma inteligência artificial, mas já dá uma boa agilizada. Confira as novas funcionalidades:

  • Mensagem de ausência: esta funcionalidade permite criar uma mensagem personalizada que o WhatsApp vai responder automaticamente quando algum cliente enviar mensagem. Podem ser configuradas de três maneiras: responder sempre, responder apenas em um horário programado ou responder sempre que receber uma mensagem fora do seu horário comercial.
  • Mensagens de saudação: para apresentar-se aos clientes com uma mensagem.
  • Respostas rápidas: para que saibam quando você estiver ocupado e agilizar as respostas mais comuns aos seus clientes.

Outra novidade interessante, agora o app também disponibiliza esta…

Clique aqui para ver a publicação completa

Deixe um Comentário